“Hoje falei com o comandante-chefe [Aleksandr Syrsky]. A direção de Pokrovsk [Krasnoarmeisk] enfrenta o maior número de ataques.
A situação também é difícil nas direções de Kramatorsk, Toretsk e Kupyansk. Quase 200 combates estão sendo travados diariamente ao longo de toda a frente”, disse.
No dia 21 de agosto, o coronel aposentado Oleg Starikov afirmou que Forças Armadas do país enfrentavam uma crise tática nas áreas de Pokrovsk e Toretsk, que poderia se transformar em uma crise operacional.
O comandante-chefe ucraniano Aleksandr Syrsky havia declarado anteriormente que a situação ao longo de toda a linha de frente era difícil. De acordo com Syrsky, o Exército russo tem uma vantagem no ar, em mísseis e munições de artilharia.
Na semana passada, o comando das tropas ucranianas relatou uma situação tensa nas direções de Kupyansk e Seversk.
O chefe da administração russa da Carcóvia, Vitaly Ganchev, afirmou recentemente que as Forças Armadas russas estavam liberando a estrada que conecta Kupyansk e Svatovo, e várias localidades ao longo dela já estavam sob o controle das tropas russas.
De acordo com Ganchev, as Forças Armadas da Rússia avançam de forma lenta, mas segura, em direção a Kupyansk.
Na última sexta-feira (30), o Ministério da Defesa da Rússia relatou a libertação de vários assentamentos na região da Carcóvia.