Tempo - Tutiempo.net

A bela Gilberte Lucas recebe a autorga de Cidadã Feirense em noite festiva

Gilberte Lucas nova cidadã feirense.

Ela é filha de franceses, nasceu em Salvador e morou um tempo fora do Brasil – em Lima, no Peru. Mas veio para Feira de Santana ainda garotinha e fez da cidade a sua morada.

Agora, Gilberte Lucas é, de fato, cidadã feirense, título que recebeu na noite desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal.

A iniciativa foi do presidente da Casa Legislativa, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (PSDB), conhecido como Ronny, e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

“A real importância desse título é mostrar que toda a minha dedicação ao trabalho tem retorno”, afirmou a homenageada ao receber o título, diante de autoridades, familiares e amigos que lotaram o plenário e a galeria da Casa da Cidadania.

Visivelmente emocionada, Gilberte fez um discurso de agradecimento, à Câmara, à cidade e à família, especialmente a mãe Danielle Lucas, “amiga e guerreira, que sempre me ensinou a buscar meus objetivos com dignidade”.

Coragem, determinação e senso de justiça são ingredientes da receita de vida, pessoal e profissional da administradora, que se orgulha de ter plantado “grãos que serviram de sombra e alimento”, como disse, citando o escritor Rubem Alves.

Ela ainda se voltou para o curso de Direito, “um desafio e uma paixão ao mesmo tempo” e se orgulha da opção pelo serviço público. “Acordo todos os dias com alegria e desafios do trabalho e volto com o sorriso de dever cumprido”, ressaltou.

Fazendo referência ao poeta Mário Quintana, Gilberte disse que “o nosso lar é onde somos honrados”. Por isso, se comprometeu a honrar e merecer a homenagem prestada pela Câmara Municipal, que segundo ela reflete a consideração dos feirenses, a quem chamou de irmãos.

“Sei que fui escolhida para estar onde estou, com respeito e zelo pela administração pública”, enfatizou a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Coube ao autor da proposta saudar a homenageada e os convidados presentes à sessão solene. Em seu pronunciamento, o vereador Ronny discorreu sobre a trajetória profissional de Gilberte Lucas, justificando a concessão da honraria.

“Seja no Hospital Regional Clériston Andrade, na Secretaria Municipal de Saúde ou na Fundação Hospitalar, é nítido o seu compromisso com a qualidade da saúde pública”, atestou.

Ronny falou ainda sobre a contribuição de Gilberte Lucas para a melhoria da qualidade de vida da população feirense por meio de sua atuação como gestora na área de saúde.

“À frente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana administra o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, hoje referência em atendimento à mulher na Bahia”, citou o presidente. Ele pediu aplausos para a homenageada “para agradecer à altura os valiosos serviços prestados a nossa cidade”.

Além do presidente, que conduziu a sessão, fizeram parte da mesa o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual José de Arimatéia, o procurador geral do Município Cleudson Santos Almeida, a homenageada e seu sobrinho Thibaut.

No plenário, a grande maioria dos vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e familiares de Gilberte. Na galeria, profissionais da área de saúde e amigos da administradora, que é pós-graduada em Administração Hospitalar e em Gestão Pública em Saúde.

ASCOM/REDAÇÃO

OUTRAS NOTÍCIAS