Tempo - Tutiempo.net

Articulação do governo com deputados voltou à “normalidade”, diz Lira

PRESIDENTE DA CÂMARA ARTHUR LIRA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (19) em entrevista à GloboNews que a relação dos deputados com o governo federal voltou à “normalidade”, informa o G1.

Em abril, Lira chegou a chamar o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), responsável pelo contato entre governo e o Congresso, de “desafeto pessoal” e “incompetente”.

“Eu mal falo com a articulação política do governo. Quando me posicionei, foi porque o clima estava chegando em um nível que eu fazia a seguinte análise: um presidente da Câmara que veio de uma posição antagônica, que dá o apoiou que eu dou a um governo que precisa de uma maioria que não tem, e o tempo todo é vítima de matérias mentirosas, fake news plantadas por quem não deve? A articulação estava do avesso”, disse Lira.

Segundo o deputado, a relação começou a melhorar quando  o governo deixou de enxergar o Congresso como um adversário político.

“Então, o ‘basta’ foi para que o governo entendesse que não tem um adversário político no Congresso.

Tem um aliado político com responsabilidade, independência. E as coisas a partir daí começaram a andar com normalidade, nada diferente do que acontecia antes”, explicou.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS