Tempo - Tutiempo.net

CANDIDATURA MAJORITÁRIA EM FEIRA DE SANTANA ESTÁ SENDO DISCUTIDA PELO PHS

Vereador Pablo Roberto

Em entrevista ao programa Jornal da Povo,  na Rádio Povo, no início da tarde dessa quinta feira (19), o vereador Pablo Roberto (PHS) confirmou que a direção nacional recomendou que nas eleições desse ano o partido apresente candidatura própria para o executivo.

A recomendação está sendo discutida pela bancada de vereadores e pela militância.

O presidente municipal da sigla, atual presidente do Legislativo feirense, e todos os vereadores fazem parte da base aliada do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Uma decisão favorável ao lançamento de um candidato a prefeito implicaria no rompimento dessa aliança. Em conseqüência os cargos indicados pelos quatro vereadores do PHS, devem ser entregues.

O vereador Pablo confirmou que esse fato é do conhecimento do seu grupo e que se ocorrer essa decisão partidária, ele acompanha o partido e entrega todos os cargos indicados por ele.

Salientou que não pode falar pelos demais vereadores, no entanto acredita que esse deva ser o comportamento de todos.

“Quanto ao seu nome ser escolhido como candidato a prefeito, seria uma honra, mas ainda não reúne densidade eleitoral suficiente para enfrentar esse embate eleitoral, mesmo tendo sido o vereador mais votado em Feira de Santana na eleição passada,” disse o edil.

“Além do mais não tinha focado essa possibilidade, e o seu trabalho na comunidade está sendo direcionando para uma reeleição, conforme avaliação de todo o grupo e dos amigos que o acompanham,” afirmou.

Sentimos nas colocações do vereador Pablo Roberto que ele tem a visão política de que a aliança com o prefeito José Ronaldo deve ser mantida.

Falando sobre a existência de grupos políticos na Câmara Municipal que não incluem a participação do atual prefeito e visam o fortalecimento de uma nova liderança política no município.  Ele disse ser salutar e normal.

Fato que confirma matéria publicada recentemente com o título “A CAMARA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA CRIA UM TOM MAIS OPOSICIONISTA AO GOVERNO RONALDO “.

Pablo não se incluiu na formatação desse grupo, mais deixou claro que existem articulações nesse sentido.

CLJORNAL

OUTRAS NOTÍCIAS