Tempo - Tutiempo.net

Deputada Cristiane Brasil entra com novo recurso no TRF-2

Escolhida para o Ministério do Trabalho pelo presidente da República já havia recorrido ao STF. Ela foi condenada a pagar R$ 60 mil a ex-motorista em dívida trabalhista.

A deputada Cristiane Brasil (PTB) entrou com novo recurso no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) para derrubar a liminar que impede sua posse no Ministério do Trabalho.

Cristiane Brasil já disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) através da Advocacia Geral da União (AGU), no mesmo dia em que o próprio TRF-2 indeferiu o pedido de suspensão da liminar.

O Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes, que propôs a suspensão da posse, já respondeu ao recurso no TRF-2. Na análise do grupo, o julgamento pode ocorrer ainda nesta quarta.

No recurso, os advogados da deputada citam “a ilegal e abusiva” decisão judicial e dizem que a multa pecuniária imposta pelo juízo, de R$ 500 mil, é “escorchante”. A defesa pede ainda que o recurso seja distribuído para o desembargador Sergio Schwaitzer.

O caso, no entanto, foi distribuído para o desembargador Reis Friede, que analisou o pedido e o encaminhou para o desembargador Sergio Schwaitzer. Diferentemente do pedido de suspensão de liminar, o recurso em questão – chamado de agravo instrumental – é distribuído por sorteio a algum magistrado da Corte, segundo o TRF-2.

 Pedro Bassan

OUTRAS NOTÍCIAS