Tempo - Tutiempo.net

Cruzada homofóbica de Edvaldo Lima nem Freud explica/ Por Sérgio Jones

O homofóbico vereador Edvaldo Lima

Em recente pronunciamento manifestou o famigerado legislador feirense, Edvaldo Lima, o desejo de retirar críticas recentes dirigidas ao Papa Francisco e chegou a parabenizar o mesmo por ter este reconhecido que afrontou Deus quando permitiu a união entre pessoas do mesmo sexo. Contradizendo o que a Bíblia prega sobre o matrimônio.

A declaração do legislador emedebista aconteceu durante pronunciamento feito na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (17). Quando fez uma abordagem sobre o anúncio do Vaticano ocorrido na última segunda-feira (15) que proibia bênçãos entre pessoas do mesmo sexo, destacando que tais bênçãos, se realizadas, não serão consideradas lícitas.

Tal comportamento me conduz a fazer o seguinte questionamento sobre a verdadeira finalidade do legislador, afinal ele foi eleito para quê?

O estranho comportamento homofóbico adotado pelo vereador evangélico tem se tornado uma obsessão constante, e ocupado parte considerável de seu trabalho. Deixando de cumprir as prioridades para a qual foi eleito, passa boa parte de seu tempo travando uma verdadeira cruzada contra as opções sexuais das pessoas que não adotam um comportamento heterossexual.

Trava sua excelência uma cruzada semelhante a existente na Idade Média pela igreja católica. O que conduz essa aversão e toda essa intolerância para com as diferenças e opções sexuais das outras pessoas?

Será que toda ela foi aprendida ao longo de sua história. Como explicar todo esse ódio ou seria medo? Talvez exista outras profundas questões, que nem Freud explica.

Dentre as inúmeras funções de um vereador não me consta que esteja inclusa a de fiscalizador da abertura exterior do tubo digestivo, ânus, das pessoas. Com certeza, essa não é e nunca foi uma das atribuições ou prerrogativas básicas de um legislador.

De duas uma, o vereador está equivocado em suas atribuições legislativas ou sofre uma inexplicável atração por esta parte pudenda do corpo humano.

Sérgio Jones, jornalista, (sergiojoens!live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS