Tempo - Tutiempo.net

David Neto cobra devolução de dinheiro do concurso da Câmara Municipal

Vereador David Neto

O concurso que seria realizado no ano passado pela Câmara Municipal de Feira de Santana foi tema de discurso do vereador David Neto (DEM), ontem (terça-feira 27), na tribuna da Casa da Cidadania.

O vereador cobrou a devolução dos valores arrecadados com o pagamento das taxas de inscrição do Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (Inet), empresa contratada, em 2014, através de licitação, para a organização e coordenação do referido processo seletivo.

“Constantemente estamos andando na rua e as pessoas vêm nos procurando e perguntando: ‘cadê o dinheiro do concurso?’. O concurso que seria realizado pela Câmara e as pessoas pagaram pela inscrição, mas o concurso foi anulado e o Ministério Público determinou que a empresa contratada devolvesse os valores”, disse.

Para David, o dinheiro precisa aparecer e ser devolvido a quem é de direito. “Esse dinheiro está por aí, tem que aparecer. Precisa ser colocado em uma conta para que as pessoas que fizeram suas devidas inscrições sejam ressarcidas. A informação que tive é que o dinheiro estaria na mão da empresa, mas, quando fui a Salvador, achei o escritório atrás de uma construção. Eu tive dificuldade de encontra-lo, como as pessoas encontrarão?”, indagou.

O vereador cobrou um posicionamento do MP. “Queremos atenção, que o Ministério Público engaje nessa luta. Não podemos deixar que as pessoas de boa fé, que pagaram suas obrigações, não sejam ressarcidas. Um candidato veio e afirmou que existia um prazo de devolução, mas não acredito, pois se o dinheiro foi da inscrição, ele deve ser disponibilizado em uma conta especifica, e não dessa empresa fraudulenta. Digo fraudulenta porque o MP até avaliou que ela não tinha condições de realizar o concurso”, ressaltou.

O edil disse acreditar que o presidente o Poder Legislativo feirense, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), vai tomar as devidas providências. “Acredito que o nosso presidente vai atrás desse dinheiro, esse dinheiro tem que aparecer, tem que devolver por direito a cada pessoa que se inscreveu, cada pessoa de boa fé que fizeram as suas inscrições, porque ninguém tem o dinheiro roubado. Tem por direito, inclusive cada entrar com uma ação por danos morais, porque não foi ressarcido e pela venda de ilusão de um concurso que não aconteceu”, findou.

cljornal

O vereador á correndo na cobrança que realizou, é um descaso, uma irresponsabilidade e poe-se até dizer que se trata de apropriação indébita de recursos dos candidatos inscritos para o concuro que não aconteceu e o dinheiro das inscrições simplesmente não foram devolvidos, sumiram, como a própria empresa que realizaria om concurso.

Alguém tem responder, alguém deve ser rigorosamente punido, o nome do Legislativo feirense está jogado na lama. Onde está o dinheiro das inscrições? Será que existe uma armação em andamento para ficar com o dinheiro? Como podemos classificar tal atitude?

Com a resposta o Poder Legislativo de Feira de Santana.

Ascom/David Neto/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS