Tempo - Tutiempo.net

Decreto concede licença a vereador para participar de curso em Sergipe

Cursos e mais cursos o povo só não vê os resultados

Vereador Justiniano França

Bem não retornou ao Legislativo, após um período como secretário de Serviços Públicos, Justiniano França já foi contemplado com uma licença cinco dias, conforme o projeto de decreto legislativo de nº 23/16 para participar do 786º Curso de Capacitação para vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, gestores, assessores e serviços públicos.

O curso acontecerá dos dias 20 a 24 de abril na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe.

A licença representa um descanso de cinco dias, diárias, beira de praia e só. Curso, aproveitamento, aplicabilidade no exercício do mandato é utopia, é apenas mais uma forma de engrossar os rendimentos.

Principalmente porque o vereador Justiniano França já participou de inúmeros cursos como esse. Já é um veterano, não precisa “repetir de ano” para aprender o que já estudou.

Comenta-se que essa é mais uma modalidade de gastar o dinheiro do povo sem qualquer proveito para o próprio povo.

Os cursos são repetitivos, geralmente para vereadores neófitos, de primeiro mandato e também uma forma de ajuda financeira e extravagantes mordomias.

Deveria existir mais rigorosidade na escolha desses cursos, ou as próprias Câmaras realizarem os próprios cursos, visando uma melhor qualidade, seriedade e probidade na aplicação do dinheiro público.

Dentre os cursos poderiam incluir a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.

cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS