Tempo - Tutiempo.net

Deputado Pastor José de Arimateia “Diga Sim à Vida”

Arimateia abre exposição

Para celebrar o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) abriu na Assembleia Legislativa da Bahia,  no Espaço Cultural Josaphat Marinho (Saguão) a Exposição Diga Sim à Vida.

A mostra fotográfica, permanecerá aberta para visitação pública até o dia 30 de setembro, das 09h às 17h.

O evento é organizada em parceria com a equipe da Coordenação Estadual de Transplantes (COSET), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

A exposição contem as imagens de 10 pacientes transplantados na Bahia, sob a lente do artista fotográfico Pedro Hermes.

O deputado Arimateia, na abertura falou sobre a dificuldades das famílias optarem pela doação, fato compreensivo, diante do sofrimento da perda.

Entretanto, mesmo assim, é possível superar essa dor  e faer com que outra pessoa possa desfrutar um pouco mais dessa vida terrena.

O Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos é um momento importante para fazermos uma reflexão sobre o ato de salvar vidas.

“Toda e qualquer ação em nome do incentivo a uma decisão simples, mas grandiosa como a doação de órgãos, terá sempre o meu apoio”, afirmou o deputado.

O objetivo da exposição fotográfica, segundo a COSET, é sensibilizar a sociedade baiana quanto à importância da doação de órgãos e tecidos para o transplante, principalmente na última semana de setembro, marcada anualmente como a Semana Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

Assessoria/Edição cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS