Tempo - Tutiempo.net

Deputados articulam CPI contra Moro por contratos com Alvarez & Marsal

Deputados articulam CPI contra Moro por contratos com Alvares & Marsa

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) irá recolher assinaturas para que a Câmara dos Deputados instale uma CPI com o objetivo de investigar um suposto “conflito de interesses” na atuação do ex-juiz Sergio Moro –  que foi declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e destruiu 4,4 milhões de empregos, segundo o Dieese.

Ao ser contratado pela empresa de consultoria estadunidense Alvarez & Marsal.

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, “a base da investigação serão os relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), que investiga o caso.

O tribunal analisa se atos de Moro como juiz fragilizaram a situação econômica de empreiteiras e, alguns anos depois, ele foi trabalhar justamente na companhia responsável pela recuperação judicial da maioria delas”.

A CPI precisa da assinatura de 171 deputados para ser instalada e Teixeira diz que somente os deputados de esquerda somariam mais de 140 apoios.

As 30 assinaturas restantes teriam que ser discutidas com parlamentares de outras bases, que também veem o ex-juiz como um adversário em função de sua atuação política quando estava à frente dos processos  da operação Lava Jato .

“Todas as empresas que Moro quebrou estão sendo recuperadas pela Alvarez & Marsal a peso de ouro.

É preciso investigar o conflito de interesses”, disse o parlamentar.

Até o momento Alvarez & Marsal já recebeu R$ 42 milhões de companhias que foram alvos da Lava Jato.

Brasil

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS