Tempo - Tutiempo.net

Diretor do Museu Parque do Saber receberá Cidadania Feirense

Basílio Fernandez Fernandez, com o Dr. Gilney Zebende e o Dr. Marildo Pereira

A Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (28), aprovou, em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 058/2018, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Feirense ao diretor do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, Basílio Fernandez, que é natural da cidade de Salvador-BA.

A Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a impressão do Título de Cidadão Feirense, que será entregue em sessão solene, convocada especialmente para este fim.

As despesas decorrentes da execução deste Decreto ocorrerão por conta de verbas existentes na Secretaria da Casa. (Ascom)

Essa foi uma justa homenagem realizada pelo vereador Roberto Tourinho, Basílio está como diretor do Museu Parque do Saber desde a sua inauguração e tem realizado um trabalho elogiável na área, expandindo as fronteiras do conhecimento aos estudantes do município.

Alem do mais se deve registrar que o diretor do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, Basílio Fernandez Fernandez, juntamente com o Dr. Gilney Zebende e o Dr. Marildo Pereira, tiveram artigo publicado na Revista Monthly Notices Royal Astronomical Society – MNRAS (Notícias Mensais da Real Sociedade Astronômica).

O artigo é uma análise das flutuações de brilho de uma estrela sub-anã KIC 10670103 utilizando um método chamado Detrended Fluctuation Analysis – DFA (Análise de Flutuação sem Tendência). Criado em 1994, o método baseia-se em analisar correlações em dados, retirando possíveis tendências que não representam o real comportamento do estudo. (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS