Tempo - Tutiempo.net

Isaías diz que Jorge Solla não tem moral para tratar de questões da saúde

Vereador Isaias de Diogo

Em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta terça-feira (04), o vereador Isaías de Diogo (PPS) teceu duras críticas ao ex-secretário estadual da Saúde, o deputado federal Jorge Solla (PT), enfatizando, entre outras coisas, que o referido político não tem moral para tratar de questões da saúde.

O edil informou que, na próxima sexta-feira (07), a partir das 15 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, acontecerá uma audiência pública para tratar da regionalização do SAMU, por iniciativa do deputado Jorge Solla e do vereador Beldes Ramos (PT).

“Eu vou estar presente lá nesse evento para fazer algumas perguntas ao ex-secretário Jorge Solla, que hoje é deputado federal e quer tentar moralizar a questão da saúde, algo que quando ele foi secretário não fez”, afirmou.

O vereador disse que, na ocasião em que era secretário de Saúde; Jorge Solla fez uma “aliança” com o IMIP – Fundação Hospitalar Professor Martiniano Fernandes, para administração do Hospital Estadual da Criança (HEC), prometendo melhorias.

“Mas o atual secretário, o senhor Fábio Vilas-Boas, desmascarou o cidadão, deputado federal Jorge Solla, que fez um convênio absurdo, que enganou o tempo todo nós baianos, dizendo que aquele hospital faria cirurgia cardíaca para crianças, e todos nós pensávamos que estava sendo feita, só que ele foi desmascarado”, afirmou.

Isaías acrescentou: “Jorge Solla agora quer vir para a CDL falar da saúde, falar do Samu. Que moral esse homem tem?”, questionou.

Em aparte, o vereador Roque Pereira (PTN) denunciou que Jorge Solla pegou “os profissionais da SESAB e colocou até em hospitais particulares de toda a Bahia, para fazer campanha para deputado federal. Eu estava doido para ele vir aqui, para poder desmascará-lo”.

Novamente com o uso da palavra, Isaías disse que Jorge Solla recebeu o convite para comparecer à Casa da Cidadania, “mas não veio porque aqui é lugar para se falar a verdade, aqui ele seria confrontado”, afirmou o edil.

Em aparte, o vereador David Neto (PTN) declarou: “esta Casa sempre avisou que quem votasse em Solla é porque gostava de sola nas costas”.

ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS