Tempo - Tutiempo.net

ISAIAS: PAVILHÕES DO PRESÍDIO NÃO FORAM INAUGURADOS POR FALTA DE AGENTES.

A paralisação dos agentes penitenciários no Conjunto Penal de Feira de Santana, ocorrida na semana passada, foi tema de discurso do vereador Isaías de Diogo (PPS), nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal.

 

Nas reivindicações destaca-se a contratação de novos agentes, a regulamentação de porte de arma e aposentadoria especial para a categoria.

 

Eles também reivindicam a inauguração de novas celas no presídio de Feira, construídas em setores chamados de mini presídio e de custódia.

 

No domingo foi comemorado o Dia das Mães e, quando chega esta época, é concedido indulto aos detentos que estão nos presídios, e em Feira não foi diferente.

 

Mas, diante disso, quero lembrar que o Governo do Estado construiu seis novos pavilhões no Conjunto Penal de Feira, mas ainda não foi inaugurado, por conta da falta de material humano para trabalhar.

 

Isaías lembrou que, no estado da Bahia, foi realizado, em 2014, um processo seletivo para o cargo de agente penitenciário.

 

“Os seis pavilhões estão lá como elefantes brancos. Fizeram um concurso, no ano passado, mas não chamaram os candidatos aprovados em número suficiente.”

 

Por conta disso, na última quinta e sexta-feira houve paralisação no presídio.

 

O vereador sugeriu ao governador Rui Costa que deixe o Partido dos Trabalhadores diante das dificuldades pelas quais passa a sigla no país.

 

“Não está sendo fácil para o governador e, por isso, dou um conselho: saia do PT, porque não há costas que aguentem este peso negativo do partido”, criticou.

 

Agradecimento

 

O vereador Isaías de Diogo também agradeceu ao secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, por atender sua solicitação.

 

“Quero aproveitar para agradecer ao secretário Justiniano França, pelo faxinação realizado no Parque Tamandari, atendendo uma solicitação nossa, em nome dos moradores.”

 

Fonte: Ascom.

OUTRAS NOTÍCIAS