Tempo - Tutiempo.net

Lider do governo, José Carneiro, sai em defesa de opositor

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (23), o vereador José Carneiro (PSL) repercutiu uma entrevista, em uma rádio local, do deputado federal Fernando Torres (PSD).

Segundo ele, fizeram “estardalhaços” com a declaração do referido parlamentar, apenas porque Fernando Torres disse concordar com o ex-ministro da Educação, Cid Gomes, que há políticos achacadores.

“Eu não vejo motivos para estardalhaços; eu não vi razão para dizer que Fernando detonou vereador, detonou políticos. Fernando, pelo fato de ser aquela pessoa espontânea, que transmite o que pensa, talvez, em alguns momentos, tenha usado palavras um pouco agressivas, mas são políticos que têm coragem para se expressar como Fernando Torres se expressou”, declarou o edil, afirmando que o parlamentar está correto quando transmite aquilo que pensa.

José Carneiro informou que a palavra “achacar” significa: maltratar, molestar.

Desgostar, aborrecer. “E a palavra achacador: quem extorque dinheiro de outra pessoa para que ela não seja presa ou multada”.

O líder do governo de José Ronaldo, argumentou que o deputado Fernando Torres é homem rico.

“Será que Fernando já foi achacado?”

“De repente, ele está dizendo isso com convicção, pois tenho certeza que é corajoso suficiente para dizer: fui achacado por fulano, beltrano e sicrano. Então, não adianta a gente querer aqui esperar que alguém queira generalizar e fazer deste momento um estardalhaço, para, de alguma forma, criar fatos políticos”.

José Carneiro parabenizou também o deputado Fernando Torres por ter declarado, na mesma entrevista, que foi prejudicado, na última eleição, pelo o deputado José Neto (PT), quando disse que o petista apoiou vários candidatos a deputado federal de fora do município de Feira de Santana.

Fonte: Ascom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS