Tempo - Tutiempo.net

Maia e Alcolumbre combinam estratégia para lidar com crises do clã Bolsonaro

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre (Foto: Marcelo Camardo/Ag.Brasil)

A jornalista Mônica Bergamo informa em sua coluna na Folha de S.Paulo, que os presidentes das duas casas legislativas conversaram após revelação do Jornal Nacional sobre depoimento de porteiro no Caso Marielle.

De acordo com a coluna, foi uma discussão entre líderes do DEM, partido de direita que pretende comandar o chamado Centrão e ao qual pertencem os dois presidentes do legislativo.

Eles discutiram na semana passada com outros integrantes do partido sobre como reagir a crises que envolvem o Executivo.

A ordem é fugir dos temas polêmicos e seguir tocando a agenda econômica no Congresso.

A conversa, na qual participaram o prefeito de Salvador, ACM Neto, que preside o partido, e outros parlamentares da sigla, ocorreu em um jantar na terça (29/10), pouco depois que o Jornal Nacional revelou que o porteiro do condomínio onde vive o clã havia citado o nome de Jair Bolsonaro em um depoimento no processo que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco.

A proposta é tratar publicamente eventuais processos e investigações que envolvem a família de Bolsonaro como um problema deles, “sem trazer isso para perto da gente”. Ou seja, ignorar os temas sempre que possível.

Mas a regra foi rompida com as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), ao ameaçar com a volta da ditadura e a edição de um “novo AI-5”.

247

OUTRAS NOTÍCIAS