Tempo - Tutiempo.net

Maia e Meirelles discutem a reforma da Previdência

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chega para encontro na residência oficial da Câmara (Foto: Alessandra Modzeleski/G1)

presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu na manhã desta quinta-feira (4) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, na residência oficial para discutir a reforma da Previdência. Também foi ao encontro o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Segundo o blog da Andréia Sadi, nesta primeira semana do ano, o governo retoma a discussão de estratégias para angariar votos para a proposta. Uma das negociações envolve a liberação das novas emendas parlamentares previstas no Orçamento de 2018. São cerca de R$ 7 bilhões previstos para os recursos, usados pelos deputados em suas bases eleitorais.

A estratégia de angariar apoio de deputados por meio da liberação de emendas já foi utilizada pelo governo Temer para rejeitar o prosseguimento das duas denúncias contra o presidente em 2017.

A reforma da Previdência está em discussão na Câmara desde o ano passado. No entanto, por falta de votos o governo não conseguiu avançar e marcou a votação para 19 de fevereiro.

Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), a reforma da Previdência necessita para ser aprovada dos votos favoráveis de três quintos dos 513 deputados (308) em dois turnos de votação.

 Alessandra Modzeleski

OUTRAS NOTÍCIAS