Tempo - Tutiempo.net

Na Sessão de retorno às atividades legislativas líder do governo comete gafe.

A maior gafe cometida por um vereador na abertura do Legislativo

A Câmara Municipal de Feira de Santana abriu os trabalhos legislativos deste ano (2018) nesta quinta feira (01), como sendo a 1ª Etapa do 2º Período da 18ª Legislatura.

 A sessão contou com a presença do prefeito interino Colbert Martins da Silva Filho; secretários municipais e representantes da sociedade civil; profissionais da imprensa e diversas autoridades.

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB) compôs a mesa de honra com os deputados Fernando Torres e Carlos Geilson, o prefeito em exercício Colbert Martins da Silva Filho, os vereadores Gerusa Sampaio (DEM), Ewerton Carneiro (PEN) e Liz Augusto de Jesus- Lulinha (DEM) e o procurador do Município Cleudson Almeida.

Ao saudar o prefeito interino o vereador e líder governo, Luiz Augusto de Jesus, cometeu uma das maiores gafes já registrada no Legislativo feirense em sessão de abertura dos trabalhos legislativos após o recesso de fim de ano.

No momento da apresentação do prefeito em exercício, o vereador tomou de assalto o pronunciamento que deveria ter sido realizado por Colbert Martins abrindo os trabalhos Legislativos de 2018.

O prefeito não pode fazer o discurso. O vereador assumiu a condição de executivo, parece ter conseguido uma cópia, e “mandou ver”.

Colbert Martins teve que improvisar e utilizar apenas o final do seu pronunciamento, pois o vereador tomou para si os temas que seriam abordados por ele.

Foi um vexame, nunca na história do Legislativo feirense tamanha gafe foi cometida por um vereador.

Nunca ficou tão explícito a submissão e o puxa-saquismo no comportamento de um representante do povo na Casa da Cidadania, a um prefeito que se licenciou por 15 dias para um merecido descanso.

Como também a prática de tamanha deselegância e falta de respeito, a um prefeito interino no exercício da função, em solenidade de abertura dos trabalhos Legislativos.

Foi vergonhoso o comportamento do vereador Lulinha que é líder do governo na Câmara Municipal.

O prefeito em exercício Colbert Martins da Silva Filho improvisou a leitura da mensagem governamental para os presentes, reafirmando a importância da democracia para o desenvolvimento social e o compromisso do Poder Público com a promoção de investimentos em especial nas áreas da educação e saúde, visando proporcionar melhor assistência à população local.

Colbert também reafirmou o compromisso de construção do novo hospital de emergência no Município.

O prefeito em exercício falou sobre a necessidade de apoio da Casa da Cidadania na aprovação, controle e fiscalização das ações do Executivo e pontuou o empenho do Município em manter o ritmo acelerado de crescimento, visando uma ampliação da melhor qualidade de vida para a população.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS