Tempo - Tutiempo.net

Posição de gênero de Edvaldo Lima fere princípios petistas

Segundo o ex-vereador Marialvo Barreto (PT), o partido tem uma posição inversa a do vereador Edvaldo Lima, sobre as questões de gênero e mesmo assim o edil quer fazer parte a coligação petista, não dá para entender.

O assunto ao ser abordado na Tribuna da Casa pelo vereador Isaias de Diogo,  sofreu um “aparte” do petista Alberto Nery, afirmando que Isaías não tinha nenhuma procuração para falar em nome do Partido dos Trabalhadores.

“O PT defende sim a família. Vossa Excelência está totalmente equivocado. Nós, petistas e cidadãos, temos que respeitar os gêneros existentes em nosso país, nós temos que conviver com as diferenças, e não estar aqui pregando homofobia, como o companheiro, em alguns momentos, tem pregado isso. É isso que nós do PT não defendemos, agora defendemos sim a família”.

Isaías de Diogo afirmou que a declaração de que o PT é um partido que defende a ideologia de gênero foi do ex-vereador Marialvo Barreto, que se mostrou contrário à posição do vereador Edvaldo Lima que faz questão de participar da coligação do PT nas eleições municipais desse ano.

“Essas palavras que acabei de citar aqui não foram palavras do vereador Isaías de Diogo, foram palavras do companheiro de Vossa Excelência, o ex-vereador desta Casa, Marialvo Barreto, que não disse só para Isaías, mas para todos os ouvintes que estavam acompanhando o programa onde ele concedia uma entrevista.” disse Isaias.

Ele acrescentou: “não tenho nenhuma procuração, mas sou ouvinte e quando escuto as coisas é a minha obrigação trazer também para esta Casa, para gente participar e até discutir, infelizmente, o que está acontecendo na questão da coligação que o vereador Edvaldo Lima quer fazer com o PT”.

Isaias de Diogo fez questão de salientar “que para respeitar as famílias não precisa você estar só defendendo aquilo que você acredita; você precisa respeitar o direito de cada um, isso é respeitar a família”, pontuou.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS