Tempo - Tutiempo.net

Roque Pereira avalia lançamento da pré-candidatura do deputado Zé Neto

Deputado Estadual Zé Neto

Em discurso na na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Roque Pereira (DEM) avaliou o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Zé Neto a prefeito municipal de Feira de Santana.

“Quero comentar o lançamento da candidatura do deputado Zé Neto. Ontem estava lendo o Folha do Estado, os blogs, foi um lançamento frio, apagado, que não teve repercussão. Não sei se ele está bem com grandes lideres do PT, não sei se o deputado está fazendo agenda sem marcar antes com os companheiros do partido”, pontuou.

O edil citou que figuras como o ex-presidente Lula, a presidente afastada Dilma Rousseff, o vice-governador João Leão e, até mesmo, o governador Rui Costa poderiam estar presentes no evento do líder do líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, ocorrido no último domingo, no auditório do Ville Gourmet, na avenida João Durval Carneiro.

“Estamos falando de uma cidade com mais de 600 mil habitantes, uma população de quase um milhão de frequentadores, será que o PT jogou a tolha? Será que é uma candidatura própria? Os secretários de Salvador, que prestigiaram o evento, tem amizade pessoal. Não tenho como encarar de outra forma, que não jogar a tolha”, disse.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) comentou o assunto. “Tenho uma grande admiração pelo senhor [Roque Pereira], mas Vossa Excelência está equivocado.

Primeiro, ele ainda não foi lançado oficialmente, é pré-candidato na chapa do PT. Diversas figuras representando o Governo estavam presentes e, no momento que ele for lançado oficialmente como candidato do PT, contará com a presença das demais autoridades.

Se for candidato, ganhará as eleições e ganhará no primeiro turno. O senhor está mais preocupado que a militância, vosso prefeito é que está desgastado”, afirmou.

O petista destacou que no início do governo Ronaldo foi lançado o projeto “Pacto de Feira”, para requalificação do centro da cidade, mas não houve evolução, uma vez que os problemas continuam.

Retomando o discurso, Roque Pereira comentou a declaração de Alberto Nery. “Na verdade, é o partido que está atrapalhando o desenvolvimento, porque quem entrou na Justiça para que o shopping popular não fosse construído foram integrantes do seu governo”, declarou o democrata, se referindo aos militantes do PT.

Em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) rebateu Roque Pereira.  “Vossa Excelência citou o shopping popular, mas quem entrou com a ação foi a Associação dos Artesãos de Feira, e foi em defesa dos artesãos. Procure quem é filiado ao PT; é o povo que não está aceitando os desmandos”, pontuou.

Para o democrata, os problemas relacionados às atividades dos ambulantes vêm da gestão municipal anterior. “O problema da Senhor dos Passos vem do Governo anterior. Será que o prefeito não está bem intencionado quando cadastrou todas aquelas pessoas?”, indagou, ressaltando que em cidades, a exemplo de Fortaleza e Belo Horizonte, a instalação de shopping popular trouxe desenvolvimento.

O democrata acredita que é vantajoso para o ambulante, que atualmente pagam cerca de R$ 500,00 para guardar suas mercadorias e todos os dias precisa montar novamente e barraca, enquanto no shopping popular estarão pagando por um local fixo, além de usufruírem da infraestrutura, como sanitários.

Novamente fazendo uso do aparte, o vereador Beldes Ramos pontuou: “se chegamos aonde chegamos é porque o poder público foi permissivo.

Não se trata apenas de barracas, empresários também têm tomado as calçadas, como na avenida Fraga Maria, que bares e lanchonetes estendem as mesas nas calçadas e o pedestre não tem mais lugar”, alertou o petista, citando que o projeto do BRT de Feira de Santana também não prevê calçadas e ciclovias.

Também em aparte, o vereador David Neto (DEM) participou do debate. “Quero dizer que está de parabéns na sua fala [Roque Pereira], quando diz que o shopping é uma grande necessidade para a nossa cidade de Feira de Santana. Basta ver que os pedestres não têm por onde se locomover, estamos vendo o camelô, ele não tem local digno para vender seus produtos e atender seus clientes. Está na hora de resolver esse problema”, avalia.

Mais uma vez com o uso da palavra, o vereador Roque Pereira chamou atenção para o risco iminente de incêndio na rua Sales Barbosa, por conta das instalações elétricas inadequadas das barracas.

“Quem anda na Sales Barbosa vê o caos que é ali. Dizem que Deus é brasileiro, mas acho que Deus é feirense, pois tem protegido. No dia que tiver um incêndio na Sales Barbosa será uma tragédia, uma tragédia anunciada. Eles armaram a própria ‘arapuca’ para caírem”, alertou.

Ascom

 

OUTRAS NOTÍCIAS