Tempo - Tutiempo.net

Roque Pereira critica sindicatos de trabalhadores de órgãos estaduais

Vereador Roque Pereira

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (02), o vereador Roque Pereira (DEM) fez duras críticas aos sindicatos que defendem trabalhadores que atuam pelo Governo do Estado, por não defender os sindicalizados no que tange a proposições que prejudicam o funcionalismo público.

“Quero aqui criticar os sindicatos ligados ao Governo do Estado da Bahia. Outro dia teve um projeto polêmico com relação ao aumento do Planserv aos segurados. Sindicato nenhum se movimentou, APLB, Sindsaúde, da Polícia Militar e Civil e os demais sindicatos. Passou-se o rolo compressor, aumentou o plano mais que 100% e o sindicato ficou no anonimato com relação a isso”, criticou.

O edil afirmou ainda que outro projeto será votado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

“Agorao governo manda outro projeto que está tirando a estabilidade do servidor em cargo de confiança, passando de cinco anos para dez anos”, queixou-se.

Para Roque Pereira, com o novo projeto, algumas categorias só poderão subir de nível por meio de concurso. Ele afirmou que não tem mais o que tirar do servidor.

“Não tem mais o que ser retirado, o sindicato virou pelego. Não acredito nesses sindicatos que vestem a camisa do patrão. Nós servidores públicos estamos abandonados. O Governo passou o rolo compressor e os sindicatos não se deram ao trabalho de dizer nada em defesa daqueles que representam”, avalia.

Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS