Tempo - Tutiempo.net

TRAJETÓRIA POLÍTICA DE JOSÉ ARIMATEIA ENTRA NA HISTÓRIA FEIRENSE

Deputado Pastor José Arimateia e a Lagoa Grande em Feira de Santana

O Deputado Estadual Pastor José Arimateia entra na história dos políticos de Feira de Santana, ao ser incluído no livro da historiadora Lélia Vítor Fernandes de Oliveira que tem o título “Legisladores Feirenses’, lançado em Feira de Santana e em Salvador na Assembleia Legislativa da Bahia.”

 A escritora Leila Victor Oliveira, também presidente da Academia Feirense de Letras e Artes, ao relatar a historiadora dos representantes políticos do município, registrando parte de suas biografias.

São parlamentares do município de Feira de Santana, deputados estaduais, federais e senadores.

A escritora fez questão de ressaltar que o deputado Arimateia já foi mencionado nos dois volumes de sua obra “Inquilinos da Casa da Cidadania”, quando ainda era vereador de Feira. “Arimateia, sem dúvida, é um dos grandes militantes da Princesa do Sertão, o seu trabalho é digno de reconhecimento e merece ser exaltado e registrado em nossa história,” opinou Lélia.

Emocionado, o deputado Arimateia afirmou ser extremamente gratificante fazer parte da história de Feira de Santana.

“É uma grande honra estar registrado nessas obras, tanto como legislador municipal, que fui por duas vezes, quanto como deputado estadual, por três mandatos, e ser um representante da minha querida Feira de Santana,  enfatizou emocionado o parlamentar

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS