Tempo - Tutiempo.net

Vereador denuncia ameaça de suspensão dos voos diários pela empresa Azul

O puxadinho do aeroporto de Feira

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal o vereador Roque Pereira lamentou a possibilidade de não haver mais voos diários da empresa Azul Linhas Aéreas.

O voo ameaçado liga Feira de Santana a Belo Horizonte. Decepcionado com a medida o vereador fez o seguinte pronunciamento:

“Nós, que torcemos muito pelo aeroporto, lamentamos isso que vem acontecendo. E a única justificativa que a empresa Azul Linhas Aéreas alega é a falta de estrutura do aeroporto de Feira de Santana. Por isso, ela está retirando os seus voos diários. É lamentável que se gastou tanto dinheiro naquele aeroporto e o fizeram de maneira pequena, minúscula, por isso que eu chamo aqui de ‘puxadinho aeroporto João Durval Carneiro’”.

“É lamentável que um homem, que sempre projetou Feira de Santana de maneira grande, o ex-governador e senador João Durval tenha um equipamento que leva o seu nome com uma coisa minúscula que foi feita”, disse o vereador, afirmando que fica triste em saber que a segunda maior cidade do estado da Bahia não dispõe de um aeroporto bem estruturado para atender a demanda.

Em sua opinião, o erro se iniciou quando o Governo do Estado deu autonomia apenas para a Azul Linhas Aéreas. “Deveria ser aberto para as demais empresas operarem naquele aeroporto. Também em relação ao valor das passagens, como já disse aqui anteriormente, saindo de Salvador é muito mais barato do que você viajar de Feira de Santana. A empresa Azul, lamentavelmente, começou inviabilizar nos valores das passagens e, logo em seguida, retirando os voos diários de Feira de Santana”, pontuou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) disse que essa situação no aeroporto de Feira de Santana é vergonhosa, “porque a demanda no aeroporto é muito grande”, afirmou o edil, ressaltando que nas duas oportunidades que viajou pelo Aeroporto João Durval Carneiro encontrou o equipamento lotado. “E a demanda não é maior porque não presta um bom serviço, porque não tem qualidade e não tem voos para outros locais. Então, a demanda existe, o que falta é a logística”, avalia.

Também em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) parabenizou o discurso do vereador Roque Pereira, mas discordou do governista quando ele critica que há monopólio da empresa Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Feira de Santana.

“O nosso Governo, o Governo do Estado, ele chegou agora e já colocou uma empresa para rodar, já melhorou o aeroporto. Infelizmente, o Governo de Vossa Excelência usou 40 anos de Estado e não conseguiu resolver o problema do aeroporto de Feira de Santana”, criticou.

Novamente com o uso da palavra, o democrata disse que “o vereador Edvaldo Lima não perdeu a oportunidade para dar um ‘chutinho na canela’ do prefeito”, afirmou Roque Pereira, pedindo ao oposicionista para cobrar também do governador Rui Costa (PT) a reforma e ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro, para que possa operar também com  as demais empresas aéreas que atuam no país.

Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS