Tempo - Tutiempo.net

Vereador Isaias de Diogo recebe título de amigo da Caatinga

No dia 28 de abril, do ano em curso, foi o dia nacional da caatinga, e aqui na Bahia o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga realizou no município de Itapicuru um evento que reuniu diversos órgãos públicos e não governamentais ligados ao meio ambiente (a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, a Coordenação do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga).

Na pauta do evento: a apresentação do Projeto Mata Branca – que tem o apoio do Banco do Nordeste, Governos dos Estados do Ceará e da Bahia.

Este é um Projeto que visa executar projetos de combate à desertificação na caatinga; Apresentação resumida do Programa Estadual de combate à desertificação da Caatinga – ora em execução pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA e entrega dos certificados dos Guardiões da Caatinga.

O vereador Isaias de Diogo esteve representado no evento através do seu chefe de gabinete, o Bacharel em Administração Marco Antônio Pires, o qual recebeu o Certificado de amigo da Caatinga, tendo em vista o Projeto de Lei do Dia Municipal da Caatinga, de autoria do vereador e aprovado na Casa Legislativa.

No evento o edil apresentou proposta para que no dia 28 de abril de 2015 seja realizado em Feira de Santana o Dia Nacional da Caatinga no Estado da Bahia, proposta que também foi apoiada pelo Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da SEMMAM do município.  

Fonte: Assessoria de imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS