Tempo - Tutiempo.net

Vereador Roque Pereira solicita mais fiscalizações contra preços abusivos dos combustíveis

Durante a sessão ordinária da Câmara de Feira de Santana, o vereador Roque Pereira (PTN) usou a tribuna para cobrar que o Procon realize novas fiscalizações aos postos de combustíveis em Feira de Santana.

 

De acordo com o Edil, os postos tem praticado o reajuste acima do estipulado pelo Governo Federal, prática que fere os direitos do consumidor. Roque cobra que as fiscalizações sejam constantes, pois segundo ele, o Procon fiscalizou e notificou alguns proprietários desses estabelecimentos no município no fim de 2013, e que na época os postos reduziram os preços “Parabenizo o Procon por essa atitude, mas este ano houve relaxamento na fiscalização e os preços voltaram a subir”, disse.

 

Segundo Roque Pereira, em Feira de Santana, o consumidor já paga até R$ 3,00 pelo litro da gasolina e, em média, R$ 2,50 pelo litro de óleo diesel.

 

“Acho isso um absurdo, é uma ganância muito grande por parte dos postos de combustíveis. Na verdade, isso é um cartel, pois quando um aumenta, todos aumentam. Faço um apelo à diretora do Procon para que possa fiscalizar novamente, pois o caso está um absurdo. Apelo também ao Ministério Público para que seja tomada uma providência”, pontuou.

 

Fonte: Redação com informações da Ascom da Casa/ Foto Web

OUTRAS NOTÍCIAS