Tempo - Tutiempo.net

8° edição da Mostra de Literatura tem como tema a ocupação e inclusão

Escritores com deficiência visual poderão enviar textos e livros para serem distribuídas em livrarias on-line para leitores do mundo inteiro

Reprodução

Brasília ganha uma oportunidade inédita para cegos e pessoas de baixa visão: publicações de textos em livro distribuído nas melhores livrarias on-line para leitores do mundo inteiro. O evento ocorre nos meses de julho e agosto na Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga, instituição de salvaguarda do edital. Essa 8ª edição proporciona atenção exclusiva a escritores com deficiência visual.

Nesta edição, a mostra tem como tema Os Direitos Humanos, promovendo acessibilidade e inclusão para os cegos. O projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), irá selecionar textos para serem publicados em livros nos formatos impresso e digital. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail mostradeliteratura@gmail.com

O programa vai de junho até o fim de agosto. A obra será distribuída digitalmente nas melhores livrarias do país e fisicamente em algumas bibliotecas da cidade. Caso seja selecionado, o escritor ou escritora nada pagará pela publicação. Os escolhidos podem ter o auxílio de autores renomados com livros de destaque no cenário nacional e que também fazem parte do conselho editorial de arte-educação do projeto.

Por meio da Chamada Pública Ocupação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o agente literário Andrey do Amaral coordenará uma coletânea exclusiva para deficientes visuais. Essa ação ocorre dentro do projeto Mostra de Literatura.

Para participar, o interessado deve comprovar, por meio de laudo técnico, a deficiência. O edital está disponível na Biblioteca parceira.

correio brasiliense

OUTRAS NOTÍCIAS