8° edição da Mostra de Literatura tem como tema a ocupação e inclusão

Escritores com deficiência visual poderão enviar textos e livros para serem distribuídas em livrarias on-line para leitores do mundo inteiro

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Reprodução

Brasília ganha uma oportunidade inédita para cegos e pessoas de baixa visão: publicações de textos em livro distribuído nas melhores livrarias on-line para leitores do mundo inteiro. O evento ocorre nos meses de julho e agosto na Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga, instituição de salvaguarda do edital. Essa 8ª edição proporciona atenção exclusiva a escritores com deficiência visual.

Nesta edição, a mostra tem como tema Os Direitos Humanos, promovendo acessibilidade e inclusão para os cegos. O projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), irá selecionar textos para serem publicados em livros nos formatos impresso e digital. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail mostradeliteratura@gmail.com

O programa vai de junho até o fim de agosto. A obra será distribuída digitalmente nas melhores livrarias do país e fisicamente em algumas bibliotecas da cidade. Caso seja selecionado, o escritor ou escritora nada pagará pela publicação. Os escolhidos podem ter o auxílio de autores renomados com livros de destaque no cenário nacional e que também fazem parte do conselho editorial de arte-educação do projeto.

Por meio da Chamada Pública Ocupação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o agente literário Andrey do Amaral coordenará uma coletânea exclusiva para deficientes visuais. Essa ação ocorre dentro do projeto Mostra de Literatura.

Para participar, o interessado deve comprovar, por meio de laudo técnico, a deficiência. O edital está disponível na Biblioteca parceira.

correio brasiliense

OUTRAS NOTÍCIAS