Tempo - Tutiempo.net

Comissão em Defesa do Consumidor promove Audiência com a Embasa

Deputado José de Arimateia

A Audiência Pública que o Colegiado realizou com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na expectativa de pleitear melhorias no serviço, aconteceu na Sala Jairo Azi, e reuniu a população baiana, profissionais da área, além de diversas autoridades e o Procon.

Conforme relatou Arimateia, idealizador do evento, a Audiência Pública foi pensada na perspectiva de tornar os consumidores mais esclarecidos sobre seus direitos, como também trazer para a população uma informação concreta e oficial sobre assuntos relacionados ao tema.

Dentre os assuntos foram ressaltados pelo deputado, as ruas danificadas por conta de intervenções da Embasa, a cobrança da conta do mês de abril dos consumidores atingidos pelo rompimento da principal adutora em Salvador situada às margens da BR-324 e o aumento da taxa de água na Bahia.

“Nesta Comissão, o povo baiano é ouvido com toda atenção. Aqui é a Casa do povo e os microfones vão estar sempre abertos para solucionar os problemas mensurados em casa reunião”, salientou o deputado.

No decorrer da reunião, o engenheiro civil e presidente da Embasa, Rogério Cedraz, afirmou que o órgão tem hoje 650 mil clientes, mais de 500 mil ligações de esgoto espalhadas e 12 mil intervenções por mês somente em Salvador.

Questionado sobre a recuperação de asfalto, ele destacou a existência de uma empresa prestadora desse serviço específico. Na oportunidade, ele garantiu para a capital baiana uma obra de duplicação de adutora na tentativa de mais uma alternativa de abastecimento.

“Sobre o rompimento da principal adutora de Salvador asseguro que não temos cobrado a água, porque não foi fornecido. Estamos trabalhando para que numa situação de acidente a população não venha ser prejudicada”, disse.

Também estiveram presentes na Audiência, o diretor de Fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Iratan Vilas Boas e representando o presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Estado da Bahia (ACEBA), o advogado, Epifanio Nunes.

Ludmilla Cohim

OUTRAS NOTÍCIAS