Tempo - Tutiempo.net

Arimateia convoca Sessão Especial na Alba em homenagem ao dia do idoso

DEPUTADO ARIMATEIA E UM CONVIDADO

O deputado estadual José de Arimateia (PRB), tem como princípio atuar em benefício das camadas mais humildes e desassistidas. Fazendo valer essa premissa no dia 1º de outubro, data a ser destacada pelo parlamentar, em sessão Especial pela passagem do Dia do Idoso, ou seja, na próxima quinta-feira, às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), prestará homenagem a essa camada importante da nossa sociedade.

A sessão contará com apresença de lideranças e profissionais especializados no cuidado com os idosos, em em todas as situações. Também estará exibindo vídeos sobre o tema, além de manifestações artísticas.

Arimateia destacou que “o cuidado e atenção para com os idosos necessitam ser constantes. A elaboração de políticas públicas neste aspecto deve considerar o grande crescimento dessa população nos últimos e nos próximos anos”.

Na atualidade, o Brasil possui um grande índice de envelhecimento (IE) segundo estatística do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na Bahia esse segmento da sociedade tem uma projeção que ultrapassará os 35 pontos percentuais em previsão definida até o ano de 2030. Outra informação é de que o IE baiano  crescerá 22,23%, se fizermos um comparativo dos últimos quinze anos com os próximos quinze.

O deputado estadual que propôs a Sessão Especial juntamente com o médico geriatra Dr. Lucas Prado estarão esclarecendo aos presentes sobre doenças neurodegenerativas na terceira idade.

A Delegada Titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI), Laura Argolo, vai fazer uma explanação  sobre as atividades no órgão. A Coordenadora do Conselho Estadual do Idoso da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Marlúcia Nunes, também presente a sessão discorrerá sobre as atividades exercidas pela Coordenação em benefício dos idosos.

Também estarão fazendo parte da Sessão Especial, 0 Presidente da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência social da Bahia (ASAPREV), Dr. Marcos Barroso; a Coordenadora do Projeto Mulheres em Ação, Rogéria Santos, e a Professora e pesquisadora Dra. Maria do Rosário de Menezes, abordando o tema “Envelhecimento da população brasileira e Como envelhecer com qualidade de vida”.

CLJORNAL

OUTRAS NOTÍCIAS