Tempo - Tutiempo.net

Isaías diz que clínicas particulares não aceitam exames do CMDI

Vereador Isaias de Diogo

Durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Isaías de Diogo (PPS) denunciou que clínicas particulares não estariam aceitando exames realizados pelo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI).

“Pela manhã recebemos denúncias de que existem clínicas particulares em Feira de Santana que não aceitam os exames do CMDI, porque, segundo as clínicas, eles não são de confiança. Fiquei pasmo, infelizmente, porque a estrutura que existe e da equipe são de qualidade”, afirmou.

Isaías prometeu divulgar os nomes das clínicas.

“Vamos dizer os nomes, porque, infelizmente, agem assim porque o CMDI é público. Eles dizem que não tem garantia, porque o órgão não tem qualidade. Estaremos trazendo e dando nomes, porque tem qualidade o CMDI”, pontuou.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) disse não acreditar na denúncia.

“Não acredito que nenhuma clínica tenha feito isso, pois não tem o direito de não aceitar exames do CMDI. O atendimento é bom e não acho que nenhuma clínica agiria desta forma. Acho que essa denúncia é vazia e não é verdadeira”, avalia o líder do Governo.

O edil retomou a palavra e deixou claro de que ouviu as denúncias de pessoas através da Rádio Povo.

“As denúncias são verdadeiras de quem utilizou o serviço, a clínica não aceitou. Quatro pessoas ligaram e denunciaram na Rádio Povo; essas pessoas não tinham motivos para mentirem. Se essas pessoas fizeram exames no CMDI é porque não tinham como pagar particular”, ressaltou Isaías.

Quanto ao fato a presidente da Fundação Inácia Pinto que administra o hospital da Mulher e CMDI, esteve no programa Jornal da Povo, prestando esclarecimentos sobre o funcionamento do CMDI,  E as mesmas pessoas voltaram a fazer a denúncia.

A presidente da entidade, Gilbert Lucas, prometeu verificar as denúncias sobre o papel usado, questionado por médicos, inclusive um médico telefonou e confirmou a denúncia.

Assessoria do vereador Isaias de Diogo.

OUTRAS NOTÍCIAS