Tempo - Tutiempo.net

Livro “12 Anos de Escravidão” será lançado no Brasil

 

A Editora Companhia das Letras divulgou nesta quarta-feira (22) que publicará o livro “12 Anos de Escravidão”, escrito por Solomon Northup em 1859, onde ele mesmo retrata os 12 anos que passou sendo escravo, apesar de ser um negro livre. O livro será lançado no Brasil pelo selo Penguin-Companhia, e tem previsão de lançamento para o mês de fevereiro, antes do lançamento do filme.

Solomon Northup, um duro trabalhador, um homem livre educado em 1841, aproveita a sua vida familiar com sua esposa e três filhos em Saratoga, Nova York. Ele deleita sua comunidade com sua forma de tocar violino e espírito bizarro, e tem expectativas positivas em todos que ele conhece. Quando ele é enganado por “promotores de circos” para acompanhá-los a um show musical na capital da nação, a sua vida alegre tem um rumo inimaginável. Ele acorda aos poucos para descobrir que ele foi drogado, sequestrado e obrigado a um bloco de escravos em D.C.

 

Depois que Solomon é enviado a milhares de quilômetros de New Orleans, ele é atribuído com o seu nome de escravo e logo descobre que a mera referência de sua verdadeira origem ou direitos de um homem livre o levará a sérias punições, até mesmo a morte. Enquanto eles suporta uma vida de escravo na isolada plantação de Bayou Boeufna em Louisiana, ele precisa aprender como jogar contra o sistema e traçar sua fuga para casa.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS