Tempo - Tutiempo.net

Machado de Assis: ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’ é relançado nos Estados Unidos e livros esgotam em 24h

divulgação

“Memórias Póstumas de Brás Cubas”, uma das obras-primas de Machado de Assis, teve sua nova tradução para o inglês esgotada em um dia nos Estados Unidos em duas das maiores cadeias de livros no país: a Amazon e a livraria Barnes and Noble.

O clássico romance do autor brasileiro foi relançado pelo selo Penguin Classics na terça-feira (2). A versão física do livro segue esgotada nas duas redes até esta sexta (5), mas está disponível em livrarias menores e independentes, segundo a tradutora Flora Thomson-DeVeaux, responsável pelo lançamento.

A nova tradução foi recebida com elogios pela crítica norte-americana. A revista “New Yorker” classificou a obra de Machado como “uma das mais espirituosas, divertidas e, portanto, mais vivas e sem idade de todos os tempos”, em crítica publicada na terça.

O livro, que narra os amores e fracassos do protagonista, se tornou o mais vendido entre os autores latino-americanos e caribenhos na Amazon, desbancando Gabriel García Márquez e seu clássico “Cem anos de solidão”.

O livro,  traz discussões raciais e sociais, é relançado no país em um momento de protestos antirrascistas efervescentes desde o final de maio, após a morte de George Floyd por um policial branco.

Os cinco livros mais vendidos na Amazon e na Barnes and Noble falam sobre raça. Na lista do jornal “New York Times”, três dos cinco mais vendidos de não-ficção têm temáticas de raça também.

OUTRAS NOTÍCIAS