Tempo - Tutiempo.net

Prêmio Cepe Nacional de Literatura está com inscrições abertas até dia 15

Concurso: Além do prêmio em dinheiro os autores terão suas obras editadas e lançadas pela Cepe

Até 15 de janeiro, estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura e para o 3º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infanto-juvenil.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente por meio digital, por meio do site da Cepe.

O 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura contemplará as categorias Poesia, Conto e Romance com R$20 mil para os vencedores de cada uma.

Já o 3º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infanto-juvenil agracia o vencedor de cada categoria com R$10 mil. O resultado será divulgado até 15 de junho de 2021.

Até agora, 608 inscrições já foram realizadas em todo o Brasil e no exterior. A maior quantidade de inscritos é do estado de São Paulo (22%), seguido pelo Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (9%) e Pernambuco (8%).

Entre os segmentos literários, a categoria Poesia recebeu maior número de inscritos (172), seguida por Romance (130) e Infantil (122).

Até agora, 114 escritores inscreveram obras na categoria Juvenil e 70 obras foram enquadradas na categoria Conto.

Para participar, os concorrentes devem ser brasileiros natos, residentes no Brasil ou no exterior, bem como brasileiros naturalizados residentes no país, independentemente de sexo, etnia, idade, formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam às normas do edital, que podem ser acessadas clicando aqui.

Cada prêmio terá sua comissão julgadora, formada por profissionais da área de literatura, como escritores, poetas, professores e pesquisadores.

Critérios como originalidade, qualidade técnica, valorização da cultura brasileira, domínio da linguagem e estímulo à leitura serão levados em conta.

Além do prêmio em dinheiro, os autores terão suas obras editadas e lançadas pela Cepe.

Edição: Vanessa Gonzaga e Camila Maciel

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS