Tempo - Tutiempo.net

Embaixada da China diz que Eduardo Bolsonaro contraiu vírus mental

Uma acusação inconsequente do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, pode desencadear sérias consequências na relação entre o Brasil e a China — nosso principal parceiro comercial.

Mais uma vez comportando-se como um moleque conspiracionista, Eduardo culpou a China pela pandemia do coronavírus, sugerindo que o caos teria sido criado de caso pensado.

“Quem assistiu Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. […] +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. […] A culpa é da China e liberdade seria a solução”, publicou Eduardo Bolsonaro.

@BolsonaroSP

Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu.Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa

+1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas

A culpa é da China e liberdade seria a solução https://twitter.com/rodrigodasilva/status/1240047904183721984 

Rodrigo da Silva@rodrigodasilva

A culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês.

E se você ainda tem alguma dúvida a esse respeito, precisa dar uma lida nessa thread.

Ao publicar a mensagem, Eduardo estava, notadamente, atiçando os seus seguidores com uma narrativa extremista, baseada em boato, mas que agrada a chamada ‘milícia virtual’. Não se sabe se o filho do presidente imaginava que o conteúdo chegaria até o governo chinês.

Não demorou muito para que o perfil oficial da embaixada da China no Brasil se manifestasse.

“As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos.

Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”, escreveu o perfil oficial da embaixada no Twitter, citando o deputado federal.

Embaixada da China no Brasil

@EmbaixadaChina

@BolsonaroSP As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos.
Em seguida, a embaixada ainda disse que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) era uma pessoa “sem visão internacional” e o aconselhou a não ser o porta-voz dos EUA no Brasil, “sob a pena de tropeçar feio”. O perfil citou ainda o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Embaixada da China no Brasil

@EmbaixadaChina

@BolsonaroSP Lamentavelmente, você é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China nem o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio. @ernestofaraujo @camaradeputados @RodrigoMaia
Bolsonaro e sua prole devem deixar o governo brasileiro o mais rápido possível Eles vão terminar implodindo o país. (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS