Tempo - Tutiempo.net

Adolescente apanha na escola por ser bonita e invejada

A Escola Estadual Castelo Branco, localizada em Limeira, São Paulo, virou palco de batalha na manhã desta quarta-feira (9). Uma aluna de 15 anos foi agredida e apresenta ferimentos no rosto e pescoço, após ser atingida por socos e chutes por outras estudantes da mesma escola.     

 

Segundo o pai da vítima, o jornalista José Carlos Roque Júnior, 39, a garota sofre bullying desde que entrou na escola, no inicio no ano. “Ela foi espancada dentro da escola por ser bonita, chamar atenção. Fui chamado pela diretoria para falar sobre isso e as alunas já haviam ameaçado minha filha”, afirmou José.

Depois da agressão, a adolescente machucada foi levada pela polícia a um pronto-socorro, foi medicada e liberada.

A diretoria da escola divulgou nota através da Secretaria Estadual da Educação.

“A Diretoria Regional de Ensino de Limeira repudia qualquer ato de violência e atua em conjunto com as famílias para evitar casos como o que envolveu as alunas da Escola Estadual Castelo Branco. Uma apuração preliminar foi aberta para averiguar se houve negligência da unidade escolar no socorro à estudante agredida e em relação à denúncia do pai, que afirma que a direção já tinha conhecimento de conflitos envolvendo as alunas. Os pais de todas as estudantes envolvidas já foram convocados para uma reunião na escola, o caso será acompanhado também pelo professor-mediador que atua na unidade e o Conselho Tutelar notificado pela diretoria regional. O Conselho de Escola também se reunirá para definir a punição às agressoras, conforme regimento escolar. A administração regional reitera que todas as escolas estaduais desenvolvem ações de prevenção e combate à violência e que conta com a parceria dos pais e da Polícia Militar, por meio da Ronda Escolar, para evitar situações de conflito entre seus alunos no interior e no entorno das escolas.”

 

 

Fonte: As informações são do G1/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS