Tempo - Tutiempo.net

Após passar mal na escola, menino de 2 anos morre vítima de Covid-19

José Vitor Xavier Rodrigues morre de covid-19 com apenas 2 anos de vida

José Vitor Xavier Rodrigues, de 2 anos, morreu na última terça-feira (25) devido às complicações da Covid-19.

O caso ocorreu em Morrinhos, Goiás. Segundo a prefeitura, a criança apresentou febre e tosse na Escola Municipal de Educação Infantil.

A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que no último dia 17 a escola comunicou aos pais que o menino apresentava febre.

No dia seguinte, os responsáveis disseram que a criança não iria frequentar a escola durante um período. No entanto, na segunda-feira (24), José Vitor retornou à escola.

No decorrer da tarde, a criança apresentou febre, tosse e colocava a mão no peito. A escola ligou para os pais, que foram buscar José e o levaram para uma clínica particular.

Quando chegaram no local, a médica Márcia Alves Ferreira percebeu que o estado de saúde do menino era grave e resolveu levá-lo para o Hospital Municipal.

“Era um tempo que eu decidi que não ia perder. Por isso, colocamos o oxigênio no meu carro e a mãe dele foi comigo. Já me abalei muito com o caso e o que me magoou foi a situação”, desabafou a médica.

José chegou a ser socorrido e intubado, mas ele teve paradas cardíacas e não resistiu.

Segundo o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, o atestado de óbito afirmou que o menino não tinha comorbidades e morreu por insuficiência respiratória devido à Covid-19.

Apenas em Goiás, os leitos pediátricos de UTI para atender pacientes com Covid-19 estão com 11 crianças internadas.

Além disso, outras 15 estão hospitalizadas nos leitos de enfermaria disponibilizados pelo estado para atender esse público.

RPP

E aí Bolsonaro, não gtem urgência para vacinar crianças e as mortes são aceitáveis? cljornal

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS