Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro ameaça e Rede TV não exibe entrevista de Lula

Os sócios proprietários Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho

Se alguém tinha dúvida de quanto terror Lula instila nos corações dos fascistas, essa dúvida sumiu com a operação de guerra desencadeada para impedir o ex-presidente de falar ao povo na TV aberta.

O Blog da Cidadania recebeu informação de que a RedeTV não veiculará a entrevista do ex-presidente devido a ameaças do governo Bolsonaro.

Na última sexta-feira, o jornalista Kennedy Alencar divulgou em seu Blog a informação de que a RedeTV e a BBC de Londres, participando de um projeto internacional para dar voz ao ex-presidente Lula, apresentaria entrevista dele na noite de sábado 4 de maio.

A emissora em questão, como se sabe, pedira ao STF, durante a eleição do ano passado, para entrevistar o ex-presidente, mas não pode realizar a entrevista devido a decisão do ministro Dias Toffoli, que proibiu que Lula desse entrevistas até que o Plenário do Tribunal se pronunciasse sobre o tema.

No sábado, 4 de maio, dia da veiculação da entrevista, no meio da tarde, o país foi surpreendido por nota divulgada pelo site de Lula dando conta de que a entrevista dada pelo ex-presidente a Kennedy Alencar não seria veiculada pela Rede TV.

A emissora se recusa a explicar a razão da autocensura, conforme vários órgãos de imprensa estão divulgando.

No entanto, fonte do Blog da Cidadania, sob condição de anonimato, acaba de explicar o que aconteceu. E o que aconteceu é que a emissora sofreu ameaças.

Os donos da RedeTV são Amilcare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho. É uma dupla dada a aparecer ao lado de belas e jovens mulheres e a esbanjar dinheiro.

Ambos, segundo a fonte do Blog da Cidadania, passaram um aperto. O governo Bolsonaro teria feito ameaças de corte de publicidade oficial e devassa fiscal em uma emissora pequena e esquisita.

Fica claro, portanto, o pavor que os fascistas têm de Lula. Porém, a covardia dos donos da RedeTV pode apresentar uma chance de ouro para a Rede Globo…

Reportagem do portal Terra dá conta de que a Globo voltou a falar de Lula após ter censurado qualquer informação sobre a primeira entrevista do ex-presidente aos jornais Folha de São Paulo e El País.

Ao censurar a primeira entrevista de Lula, a Globo foi acusada de negligenciar ao seu público um fato relevante com uma das maiores e mais polêmicas figuras políticas do País.

A direção da emissora parece ter sentido a dimensão das críticas e, na edição de sexta-feira (3 de maio), o Jornal Nacional informou a respeito de nova entrevista do petista.

Ora, a covardia da RedeTV abre uma chance de ouro para a Globo sair por cima e se diferenciar da concorrência.

Para tanto, basta entrevistar Lula.

Mostraria, assim, para que serve ser o maior órgão de imprensa do país e ainda daria uma demonstração incrível de independência e, inclusive, repararia muita coisa errada que já fez em sua história.

Coragem, Globo, agarre essa chance de fazer algo de útil pelo Brasil.

Faça história, combata a censura.

Entreviste o político que todas as pesquisas mostram que é considerado o melhor presidente que o Brasil já teve.

OUTRAS NOTÍCIAS