Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro ameaça jornais com boicote de empresários

© AP Photo / Eraldo Peres

Na quinta-feira (27), Jair Bolsonaro novamente atacou a imprensa nacional. De acordo com o presidente do Brasil, não se deve “gastar dinheiro com essa mídia podre que nós temos”.

Ao longo de uma semana marcada pela queda do Ibovespa, desvalorização do real e confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, Bolsonaro iniciou uma batalha contra a mídia nacional, que busca “vencê-lo”, publicou a agência AFP.

O presidente realizou uma live no Facebook nesta quinta-feira (27), afirmando que:

“Vocês não podem dar dinheiro para uma mídia que mente o tempo todo […] quando você anuncia numa Folha de S. Paulo, por exemplo, vocês estão ajudando o Brasil a afundar. Porque eles só querem todo o tempo me derrotar, falam até em impeachment.”

O presidente realizou diversos ataques contra a imprensa antes mesmo de assumir a presidência em 2019.

Recentemente, Bolsonaro provocou uma onda de indignação sem precedentes ao insinuar que a respeitada jornalista da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello, teria obtido um furo jornalístico contra ele em troca de relações sexuais com uma fonte.

Em dezembro, quando um jornalista o questionou sobre acusações de corrupção contra seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, o presidente respondeu com comentário homofóbico: “você tem uma cara de homossexual terrível.”

Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS