Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro dublê de presidente e médico charlatão /Por Sérgio Jones

Todo tipo de escândalos e arbitrariedades vêm sendo cometidas no país impunemente pelo desgoverno do presidente genocida Jair Bolsonaro.

Dentre os inúmeros crimes perpetrados contra a humanidade, destaque para O Twitter que apontou, nesta sexta-feira (15), que uma publicação do mandatário (sem partido), que divulgava de forma infame “informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.

Apesar de todo esse ato de insanidade e a flagrante violação de regras por parte do chefe de estado brasileiro e do alerta feito aos usuários da rede social, O Twitter não foi apagado.

Na publicação do demente presidente, insiste de forma criminosa que “estudos clínicos demonstram que o tratamento precoce da Covid, como antimaláricos, podem [sic] reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade”.

Contrariando o que prega o criminoso mandatário, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a comunidade científica de modo geral descarta toda e qualquer possibilidade de tratamento precoce, considerando que não há comprovação de que qualquer medicamento que possa inibir ou prevenir a infecção pelo novo coronavírus.

A certeza nos meios científicos que se tem é de que a vacina é a única prevenção conhecida até o momento. Frequentemente, o Twitter tem feito esse tipo de observação em tuítes que possam gerar desinformação acerca do combate à Covid-19.

Comportamento similar aconteceu no mês de julho, em que a figura bizarra do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseminava informações falsas sobre a doença, prática criminosa adotada pelo ser bestial do presidente negacionista brasileiro.

Que constantemente ocupava e ocupa a mídia nacional para aconselhar o não uso de máscaras e sugerindo o consumo de hidroxicloroquina como cura. O Bozo se posiciona perante o povo brasileiro e o mundo como uma espécie bizarra de dublê de presidente e médico charlatão.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS