Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro manda indicar cloroquina para gestantes e crianças no dia em que EUA revogam uso da droga

O homem é louco

No mesmo dia em que os Estados Unidos revogaram a permissão para uso de hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus, o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro decidiu estender a recomendação para crianças e gestantes com sintomas leves de covid-19.

Segundo informações do Estadão, o Ministério vai atualizar nota informativa divulgada em 20 de maio sobre a cloroquina.

“O documento não é um protocolo, ou seja, não dita regras no SUS nem passa a autorizar procedimentos antes proibidos, mas tem forte poder político.”

Para ser protocolo, a hidroxicloroquina deveria provar cientificamente sua eficácia contra coronavírus, o que ainda não aconteceu.

Ainda de acordo com o jornal, a Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou que gestantes e crianças foram incluídas na recomendação porque são do “grupo de risco”.

Ela também minimizou a decisão da Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora dos Estados Unidos que revogou a autorização emergencial para uso da hidroxicloroquina em pacientes com covid-19. A FDA informou que “é improvável que a cloroquina e a hidroxicloroquina sejam eficazes no tratamento da covid-19 ” e alertou para os riscos.

A secretária disse que nos EUA, a droga é usada apenas em casos graves e que, no Brasil, a introdução do medicamento ocorre nos primeiros sintomas, e assim ele demonstra maior eficácia .(Luis Nassif)

Inacreditável. Temos um louco fantasiado de presidente.

O maluco  é médico, psicólogo, pedagogo,  educador, engenheiro ambiental, cientista, tecnólogo, jornalista, tudo junto o transforma em um verdadeiro serial Killer.

É preciso por um ponto final. Se continuar não vai ninguém que possa realmente contar essa história macabra que está sendo construída no país. (cljornal)

 

OUTRAS NOTÍCIAS