Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro retira condecoração de pesquisador contrário ao uso da cloroquina para Covid

O débio mental

Jair Bolsonaro retirou nesta sexta-feira (5) a Ordem Nacional do Mérito Científico concedida na quinta (4) ao pesquisador Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda.

A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União”.

A ordem foi criada em 1993 para “condecorar personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à Ciência, à Tecnologia e à Inovação.”

Pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda coordenou o estudo no Amazonas que concluiu de forma contrária ao uso da cloroquina para a Covid-19.

Lacerda também se manifestou abertamente contra o uso do medicamento e foi vítima de ameaças.

Bolsonaro costuma defender o uso da cloroquina contra a Covid, induzindo o laboratório do Exército brasileiro a produzir milhares de comprimidos que encalharam nos estoques.

Vale ressaltar que estudos científicos já comprovaram a ineficácia do medicamento para a doença.

Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) também já reconheceu a ineficácia da cloroquina; a Associação Médica Brasileira (AMB) diz que o uso do medicamento para Covid deve ser banido;

E a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), que a cloroquina não tem efeito para a doença.

Retirou a homenagem da quinta-feira, ao pesquisador Marcus Viníciu. Guimarães de Lacerda. A mesma que auto se homenageou,

Homenagem recebida por ter diculgado ex incentivadoo uso de cloroquina e outros medicamentos ineficazes ao combate ao Covid-19 e causando a morte de mais de 610 milhões de brasileiros.

O presidente do nosso país é um doente mental camuflado de fascista, miliciano e perfeita cobaia para estudo cientifíco de como um cérebro pode funcionar diante de um atrofiamento imbecilizado.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS