Tempo - Tutiempo.net

Brasil é rebaixado por Trump para a 2ª divisão da economia mundial

Bolsonaro e Trump

O anúncio do presidente Donald Trump de que quer reunir uma espécie de “G10 ou G11” em setembro, sem mencionar o Brasil, representa um retrocesso constrangedor à posição brasileira na governança global, uma espécie de rebaixamento para a segunda divisão da ordem internacional.

No sábado, Trump disse a jornalistas que adiou de junho para setembro o encontro de cúpula do G-7, no qual ele pretendia reunir nos EUA os líderes das principais economias desenvolvidas (EUA, Alemanha, Japão, França, Reino Unido, Canadá e Itália).

O adiamento ocorreu depois que a premiê alemã, Angela Merkel, anunciou que não compareceria, por cauda da epidemia de covid-19.

A novidade é que Trump agora quer convidar também Rússia, Coreia do Sul, Austrália e Índia para o evento. O presidente americano descreveu o encontro como um “G10 ou G11” para discutir o futuro das relações com a China.

Quem muito se abaixa mostra o traseiro.

Bolsonaro entregou o país aos Estados Unidos da América do Norte, bateu continência para sua Bandeira, entregou Alcântara,  entregou o Petróleo,  vai entregar o Banco do Brasil, entregou nossa soberania  perdeu a honra, a independência de agora passa a ser reconhecido como país colônia.

Esse é o presidente de uma nação desmoralizada e subjugada pelo EUA

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS