Tempo - Tutiempo.net

Carro alegórico pega fogo e deixa quatro mortos e seis feridos

Um acidente com um carro alegórico matou três integrantes da escola de samba Sangue Jovem e uma mulher que assistia ao desfile, deixou o Sambódromo às escuras e levou ao cancelamento dos desfiles do grupo especial do carnaval de Santos,no litoral de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (12).

O fogo no carro começou por volta da 1h10. O último dos três carros da escola tocou fios elétricos em um poste na área de dispersão logo após o fim do desfile.

Segundo os bombeiros, três pessoas morreram no local e uma morreu no pronto-socorro da zona noroeste. Outras seis pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da cidade. Por volta das 9h, cinco permaneciam internadas.

Com o acidente, o fornecimento de energia para 6.000 casas foi interrompido na zona noroeste de Santos. A passarela Dráusio da Cruz também ficou sem energia.

O carnaval deste ano é o primeiro após uma grande reforma na passarela do samba de Santos. Prédios foram construídos para abrigar a imprensa e os camarotes.

 

Segundo testemunhas, três das vítimas que morreram estavam na chamada “ala da força”, responsável por empurrar o carro, que homenageava o ex-jogador Pelé. Já a mulher morta estava na calçada.

Interrupção dos desfiles

Por volta das 2h40, os organizadores do carnaval anunciaram ao público que não haveria mais desfiles na noite. Após o anúncio, milhares de pessoas que ainda estavam no Sambódromo se deram as mãos e fizeram um minuto de silêncio.

A decisão de interromper o desfile foi tomada em uma reunião com todos os presidentes das escolas de samba do grupo especial e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

“É uma tragédia que tivemos na cidade”, disse o prefeito, em pronunciamento no Sambódromo. “Não existe clima para a continuidade do desfile. É um momento de extrema tristeza”, completou.

Fonte: Redação / G1

OUTRAS NOTÍCIAS