Tempo - Tutiempo.net

Centrais sindicais convocam protestos para 11 de julho

As principais centrais sindicais do país convocaram nesta terça-feira os trabalhadores para uma jornada nacional de protestos e paralisações no dia 11 de julho para reforçar suas reivindicações diante do governo e aproveitar o clima propiciado pela atual onda de manifestações.
“Não será uma greve geral como se especulava na imprensa, mas uma jornada de lutas, com paralisações, algumas greves e muitas mobilizações”, disse à Agência Efe um porta-voz da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A convocação foi definida hoje em reunião em São Paulo entre os dirigentes das principais centrais sindicais, incluindo a CUT, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e Central Geral dos Trabalhadores Brasileiros (CGTB).
As principais demandas dos sindicatos são a redução da jornada de trabalho até 40 horas semanais, a modificação de uma lei que reduz as pensões de quem se aposenta prematuramente e o arquivamento de um projeto de lei que permite às empresas ampliar o número de trabalhadores terceirizados.
Alguns sindicatos também reivindicam medidas para reduzir a inflação, que consideram a principal preocupação dos trabalhadores atualmente, e exigem maiores investimentos públicos em educação, saúde e transporte.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS