Tempo - Tutiempo.net

Centrais sindicais promovem Dia Nacional de Paralisação nesta 6ª feira

Sindicatos de várias categorias de trabalhadores devem voltar às ruas nesta sexta-feira (30), “Dia Nacional de Paralisação”, no protesto que pede o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a favor da derrubada da “Lei da Terceirização”, dentre outros. A convocação foi feita pelas centrais sindicais de todo o país e ao menos 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal, vão aderir.

 

A decisão do movimento de realizar uma paralisação nacional, conforme as centrais sindicais, foi tomada em decorrência da posição da presidenta Dilma Rousseff, que não tem negociado as reivindicações com os representantes dos trabalhadores. Ainda de acordo com os sindicatos, trabalhadores de várias categorias promoverão protestos nas portas das federações patronais e confederações para pressionar os empresários.

 

Em Feira de Santana, algumas categorias anunciaram a participação no Dia Nacional de Paralisação e estão convocando a classe trabalhadora a aderir, como o Sicomfs (Sindicato do Comércio de Feira de Santana), Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), ADUFS (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana) e a APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia).

 

Fonte: Redação, com informações da Revista Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS