Tempo - Tutiempo.net

Comandante da PM se irrita com comentário de jornalistas da TV Globo sobre a corporação

 

O coronel Benedito Roberto Meira, comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, não ficou nada satisfeito com os comentários dos apresentadores Rodrigo Bocardi , Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, na manhã desta quinta-feira (21), durante a exibição do “Bom Dia Brasil”. Os apresentadores criticaram a falta de policiamento após a exibição de uma matéria sobre roubos a padarias no Estado de São Paulo. “Chico, vai ver que os donos dessas padarias não estão dando ali o cafezinho e o pão com manteiga que a gente sabe que os policiais (pegam) para ficarem ali fazendo aquele patrulhamento, né?”, disse Bocardi. Ana Paula respondeu: “É, você vê que no caso de Uberlândia, aquela triste imagem do comerciante atrás das grades literalmente e a apenas duas quadras de um Batalhão da Polícia Militar. Inacreditável”. Chico Pinheiro completou a observação dos colegas. “Foi uma coisa seríssima. Não é possível que estes estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione. Isso não é tolerável, isso não é admissível”. “Não é aceitável mas é o que acontece muitas vezes”, finalizou Ana Paula.

Em comunicado publicado na página da Polícia Militar do Estado de São Paulo no Facebook, o coronel Benedito Roberto Meira , comandante geral da corporação, repudiou os jornalistas e admitiu a intenção de levar o caso à Justiça.

“Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados da entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso”, avisou.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS