Tempo - Tutiempo.net

Corpo foi achado no local do desabamento em Guarulhos

 

O Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde desta quinta-feira (5) um corpo sob os escombros do prédio que desabou na noite de segunda-feira, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo Paulo Victor Novaes, coordenador da Defesa Civil de Guarulhos, o corpo foi encontrado na parte dos fundos do terreno, mas não há confirmação sobre a identidade da vítima.

Familiares do ajudante-geral Edenilson de Jesus do Santos, desaparecido desde o dia do desmoronamento, foram chamados para fazer o reconhecimento do corpo. O trabalho do Corpo de Bombeiros no local já dura mais de 66 horas, segundo a corporação.

O capitão do Corpo de Bombeiros Humberto Marques Leão falou como foi a descoberta do corpo, que teve o auxílio de cães farejadores. “Depois de todos esses dias de trabalho, com os demais órgãos – guarda municipal, policiamento local e a Defesa Civil – acabamos de encontrar o corpo da vítima, não com vida como a gente sempre espera, mas justamente no local onde as equipes dos dias anteriores já estavam desconfiadas. (…) Fizemos aquele trabalho de remoção, com guindastes das partes grandes a maiores e também o trabalho manual, das partes menores, para chegar ao local”, disse.

Segundo o militar, a vítima estava em uma rota de fuga, quando foi surpreendida pela queda do prédio. “O local era a rampa de saída do alojamento. Ele estava em rota de fuga, para tentar escapar.” Agora, peritos da Polícia Civil serão convocados para fazer a perícia no local, antes da retirada do corpo.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS