Tempo - Tutiempo.net

Correligionários temem que Lula seja envenenado na prisão

O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Ministro da Segurança Pública que Lula da Silva usufrua de cuidados especiais na confecção das suas refeições na cadeia de Curitiba por temer envenenamento.

Para sustentar o pedido a Raul Jungmann, o PT cita o clima de ódio contra o antigo presidente ilustrado, por exemplo, numa gravação durante o seu transporte no sábado de São Paulo para a capital do Paraná, quando começou a cumprir pena de prisão.

Nessa gravação, da Força Aérea Brasileira, uma voz masculina ainda não identificada diz “manda esse lixo pela janela abaixo”.

Imediatamente é interrompida por uma voz feminina que assinala que as conversas são gravadas e que todos se devem limitar à fraseologia-padrão.

Segundo a Força Aérea, o comentário foi efetuado ou da Torre de Congonhas, em São Paulo, ou da Torre de Bacacheri, em Curitiba.

Antes ainda de Lula ser preso, dois autocarros da sua comitiva em viagem de pré-campanha foram atingidos por tiros quando circulavam, precisamente, no Paraná.

Além desse pedido, o PT quer que Lula seja transferido para São Paulo e que tenha direito a um segurança em permanência a seu lado.

DN

OUTRAS NOTÍCIAS