Tempo - Tutiempo.net

Deputado Colbert Martins pede prisão perpétua para crimes hediondos como estupro

O deputado federal baiano Colbert Martins (PMDB) defende uma maior rigidez do Código Penal Brasileiro, com uma emenda ao texto e à Constituição, para determinar a prisão perpétua para crimes hediondos, entre eles o estupro. De acordo com o parlamentar, a medida será uma das formas de reduzir a violência contra a mulher.

 

De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), a Bahia está em segundo lugar no ranking dos assassinatos que vitimam mulheres, os chamados femicídios: mortes violentas em um conflito de gênero, ou seja, por ser a vítima mulher.

 

“Estou chocado com os dados. O parlamento tem que combater essa crueldade, pois estamos vivendo numa sociedade que mata, que estupra, que está sem limites. Desde meados deste ano que apresentei, por exemplo, a proposta de prisão perpétua para estupradores. Temos que fazer mais, porém já é uma medida que, se posta em prática, pode reduzir essa barbaridade”, afirmou Colbert, que também é integrante da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal.

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS