Dilma afirma que tranposição será concluída em 2015

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (4), na Paraíba, que o governo vai concluir as obras da transposição do Rio São Francisco até 2015. Segundo Dilma, a obra vai resolver o histórico problema de oferta de água no Semiárido nordestino.

“Não só assumo aqui o compromisso de que nós iremos, até 2014, entregar uma parte dessa interligação, como ela estará concluída até 2015. Assumo em meu nome e em nome do ministro Fernando Bezerra Coelho [ministro da Integração Nacional]”, disse a presidenta em discurso após visitar as obras da 1ª etapa do Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba, no município de Itatuba.

Segundo Dilma, a transposição do São Francisco sozinha não vai assegurar o abastecimento de municípios atingidos pela seca, por isso a necessidade de obras como o canal visitado hoje, que levam água até as populações mais atingidas.

A presidenta rebateu as críticas de que o governo federal só investe em obras emergenciais de combate à seca e disse que os recursos são direcionados tanto para ações pontuais como para obras estruturantes.

Ao comparar números de investimentos em obras de infraestrutura hídrica no Nordeste nos últimos anos, Dilma disse que resolver o problema de abastecimento de água na região é “o desafio de uma geração” e que o governo quer fortalecer parcerias com estados, municípios para chegar a esse objetivo.

Fonte: Redação / Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS