Tempo - Tutiempo.net

Dilma defende valorização do salário mínimo até 2019

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, publicou um vídeo em homenagem ao Dia Internacional do Trabalho nesta sexta-feira (1º) em suas redes sociais na internet e no blog oficial do governo.

 

Dilma comemorou as conquistas obtidas pelo trabalhador nos últimos anos e destacou a MP (Medida Provisória) enviada em março para Congresso que “garante a política de valorização do salário mínimo até 2019”.

Em seu discurso, a presidente afirmou que o aumento de 14,8% acima da inflação em seu primeiro mandato é resultado de uma medida semelhante aprovada em 2011.

Ao final do vídeo, Dilma ressaltou que o salário mínimo é importante para mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados.

A presidente também afirmou ter enviado para votação, em março deste ano, a proposta de correção do IR (Imposto de Renda), de acordo com a declaração, com a medida “o trabalhador terá seu salário preservado”.

Pela primeira vez, a presidente não fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, preferindo se manifestar por meio das redes sociais.

 

Fonte: Redação/R7

OUTRAS NOTÍCIAS