Tempo - Tutiempo.net

Dilma e Campos trocam gentilezas no sertão

Testemunha do esperado reencontro da presidente Dilma Roussef e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nesta segunda-feira (25), o presidente do diretório do PSB em Serra Talhada (a 414 km do Recife), Ronaldo Melo, afirmou que a alegria marcou a chegada da presidente ao sertão pernambucano.

 

“(O encontro) Foi de muita alegria. A presidente deu um grande abraço em Eduardo, que passou boa parte conversando com os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB). Foi um encontro bastante agradável, e isso foi visto por todos que faziam parte da comitiva no aeroporto”, disse, em entrevista a emissora de rádio de Serra Talhada, onde a presidente participa de solenidade nesta manhã.

 

Melo explicou que o governador, antes da solenidade de inauguração de um trecho da adutora do Pajeú, acompanhou a presidente à Estação de Tratamento de Água, sem qualquer sinal de desentendimento político.

 

Essa é a primeira visita de Dilma a Pernambuco em 13 meses e a primeira após a mudança de discurso do governador e presidente do PSB, Eduardo Campos, que deixou de lado os afagos de aliado para passar a ser um crítico da gestão da presidente.

 

Campos é apontado como possível candidato à Presidência em 2014. Por isso, é grande a expectativa no meio político para os discursos que Eduardo e Dilma farão ao público, em Serra Talhada.

 

Dilma também iria ao Recife, onde inauguraria um dos lotes das obras de duplicação da BR-408, mas cancelou a visita para ir ate o Rio Janeiro, visitar as cidades atingidas pelas chuvas.

Fonte: Redação / Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS